Um dia especial de lutas e homenagens

Assim foi o dia de inúmeras mulheres trabalhadoras do Amazonas, um 8 de março marcado por diversas  atividades e homenagens,  a programação iniciou às 5h00 da manhã, na Bola da Suframa, com a presença de Movimentos Sindicais e Sociais, que a uma só voz, reivindicavam por seus direitos e valores.

Durante todo o dia o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) celebrou esta data tão importante, após a passeata, as participantes foram recebidas no Sindmetal-AM e lá  puderam desfrutar de um delicioso almoço. À tarde com sessões gratuitas de estética e beleza, as mulheres se sentiram valorizadas, pois as ações que estavam sendo realizadas lembravam a todo instante a importância que a data representa para a sociedade, suas lutas, conquistas e direitos.

Cada uma, individualmente, tem um papel fundamental na conquista de mais espaço do que lhe é de direito, melhores condições de vida, dignidade e trabalho, e o reconhecimento da valorosa colaboração da mulher na sociedade. As secretárias Dulce Senna e Catia Cheve, encorajavam a todas pela luta de seus direitos, num dia tão significativo para as mulheres.

À tarde, por volta das 16 horas, nova manifestação aconteceu desta vez com participação da CUT, União Geral dos trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical e organizações de Mulheres.

E pra fechar com chave de ouro, a programação do Dia Internacional da Mulher foi encerrada com palestras e sorteios de brindes, Valdemir Santana, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, destacou “reconhecemos a importância da mulher para resolver o problema da desigualdade no país, o valor da mulher trabalhadora para a criação do seu futuro e do seu presente”.

O dia terminou com um delicioso coquetel sendo oferecido pela direção do Sindmetal-AM aos presentes.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br