O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-Am), Valdemir Santana, informou que nos próximos dias o Sindmetal-Am estará realizando uma ação política e jurídica contra as empresas LG, Honda e Samsung que estão oferecendo aos trabalhadores uma alimentação de baixa qualidade. Santana reitera sobre o assunto, disse que: “as empresas já foram citadas, mas as denúncias continuam chegando ao Sindicato, nada melhorou”, e o Sindmetal-Am defende que a alimentação do trabalhador deve ser um serviço bem oferecido para garantir a saúde e bem estar do trabalhador.

Os trabalhadores continuam denunciando as empresas LG, Philco, Honda, Yamaha e Samsung sobre o atendimento das consultas médicas que são canceladas pelos planos de saúde, Hapvida e Unimed, às vésperas da data marcada, desrespeitando o trabalhador no que diz respeito ao plano de saúde, trazendo prejuízo aos trabalhadores.

Santana destacou que o sindicato continua apurando as denúncias, quer as informações para garantir a manutenção de todos os direitos adquiridos pelos trabalhadores.