Atenção trabalhadores do segmento de bicicletas do Amazonas e do Brasil!

VOTE AQUI

Através do link acima podemos votar a favor do Projeto de Decreto Legislativo N.87 que propõe o cancelamento da resolução do GECEX que gerou a redução do imposto de importação para bicicletas.

Votando SIM, ajudamos a bancada de Senadores do Amazonas a bloquear esta redução que impactará na indústria nacional e fortemente em nosso segmento dentro do Pólo Industrial de Manaus.

 

Senado deve votar na terça projeto de Eduardo Braga que anula resolução prejudicial ao segmento de bicicletas da ZFM e do Brasil

Assinada ainda pelos senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), a proposta põe fim à redução da alíquota do imposto de importação do meio de transporte

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) anunciou, por meio das redes sociais, que foi incluído na pauta de votações do plenário do Senado, na próxima terça-feira (16/03), o projeto de decreto legislativo (PDL) apresentado por ele que suspende os efeitos da decisão do Governo Federal de reduzir a alíquota do imposto de importação de bicicletas. A proposta conta ainda com a assinatura dos senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB).

“Conseguimos o apoio do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), e dos demais líderes para esse pleito dos brasileiros e dos trabalhadores das fábricas de bicicleta”, disse o senador.

Confira a íntegra da manifestação de Eduardo: https://www.instagram.com/tv/CMS4D0RBk5e/?igshid=1t9ek4o0dbsth

Publicada no Diário Oficial da União (DOU), em 18 de fevereiro, a resolução do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia, determina a redução gradual da alíquota: de 35% para 30% em março, 25% em julho e 20% em dezembro.

 

A medida tem repercussão negativa em todo o país além da Zona Franca de Manaus (ZFM), já que existem perto de 380 empresas do segmento espalhadas em diversos Estados. Juntas mobilizam, aproximadamente, 20 mil trabalhadores.  “Esses empregos todos correndo o risco de serem exportados para a China e demitindo brasileiros na Zona Franca de Manaus e no Brasil”, afirmou Eduardo.

 

Sobre o PDL – Ao justificar o projeto, o parlamentar alertou para o risco de desindustrialização do setor, justamente no período em que o Amazonas enfrenta a pior crise sanitária de sua história e a economia brasileira registra uma série de dificuldades.

 

Em relação à Zona Franca de Manaus, prosseguiu Eduardo, os fabricantes ainda exercem um papel estratégico no equilíbrio ambiental da Amazônia. “Uma vez que há amplas evidências de que a geração de empregos reduz a pressão pelo desmatamento.”

 

Eduardo chamou atenção, ainda, que o corte da alíquota de importação prejudica a capacidade industrial do Polo Industrial de Manaus (PIM) e as condições econômicas que permitem o desenvolvimento da região.

 

Além disso, destacou que o setor já propôs a redução escalonada das tarifas de importação de bicicletas, “desde que condicionada a um conjunto de melhorias no ambiente de negócios no país, inclusive, por meio de simplificação tributária e do aumento da eficiência aduaneira e logística”.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Senador Eduardo Braga

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PANASONIC DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FCC DO BRASIL LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – PIONEER DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br