Foto: Yolanda Moretto - CNM/CUT

Foto: Yolanda Moretto/CNM/CUT

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Cetral Única dos Trabalhadores (CNM/CUT) participa, nesta quinta-feira (31), de coletiva à imprensa que apresentará relatório sobre as ações da direção da Nissan em Canton (Mississipi, EUA), que violam direitos internacionais dos trabalhadores. Com esta atividade, os metalúrgicos cutistas encerram o mês cumprindo uma extensa agenda de atividades internacionais, que reafirmam a política da entidade de promoção de lutas e solidariedade entre trabalhadores de diversos países.

A coletiva, em conjunto com representantes de outras centrais sindicais, faz parte da campanha internacional contra as práticas antissindicais naquela unidade da Nissan, que é encabeçada pela United Auto Workers (UAW), o sindicato dos trabalhadores nas montadoras dos EUA. Ela acontecerá na sede da Força Sindical, em São Paulo, às 11 horas.

A campanha pelo respeito aos direitos sindicais dos metalúrgicos norte-americanos – iniciada em janeiro – é uma das ações internacionais das quais a CNM/CUT tem participado ativamente, por entender que é preciso estreitar os laços com entidades sindicais de outros países, dada a importância de uma atuação conjunta dos trabalhadores em nível internacional.

Fonte: CNM/CUT