tecnico-em-mecanica

O Polo de Educação a Distância (EaD) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), instalado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), está com inscrições abertas para o curso técnico de Mecânica Industrial com início imediato.

A parceria entre o Sindmetal-AM e a Unisanta está dando um desconto de 10% (dez por cento) aos associados do sindicato que queiram fazer os cursos de mecânica industrial, de eletricidade, automação industrial, polímeros, ler e contar, português e matemática.

Para fazer a inscrição, clique no link http://eadmanaus.unisanta.br/mecanica-industrial.

Saiba mais sobre o curso de Mecânica Industrial (120h)

O curso aborda as temáticas associadas à Hidráulica e à Pneumática.

A hidráulica vem se destacando e ganhando cada vez mais espaço como um meio de transmissão de energia nos mais variados segmentos do mercado, sendo a Hidráulica Industrial e Móbil as que apresentam maior crescimento.

Pode-se notar que a hidráulica está presente em todos os setores industriais. Amplas áreas de automatização só foram possíveis de se realizar a introdução de sistemas hidráulicos para controle de movimento.

Considerada o braço forte da automação, a hidráulica industrial é um segmento tecnológico fundamental nas mais diversas áreas industriais. Em muitos casos, a Hidráulica coloca-se como a única alternativa viável para atender aos requisitos de projetos em diferentes segmentos industriais e veiculares. Fazendo-se presente em muitos setores industriais e de transporte, notadamente onde existe a necessidade de se exercerem grandes forças, a hidráulica reúne características únicas, o que faz dela um ramo da mecânica e da automação extremamente versátil e de aplicação ampla.

Os conhecimentos de pneumática são fundamentais para todas as modalidades profissionais que atuam nas áreas de produção e manutenção industrial.

Apesar do grande avanço tecnológico dos últimos anos nas áreas de elétrica e eletrônica, com a substituição das funções pneumáticas em diversos tipos de equipamentos, a automação trouxe novos desafios para a transmissão de movimentos.

A disponibilidade do ar, flexibilidade de ação, segurança, velocidade, higiene e limpeza garantem à pneumática uma faixa de utilização nos processos indústrias que supera as demais técnicas de transmissão para muitas aplicações. Os principais destaques são os sistemas de automação, ambientes classificados e manuseio de peças.