DI antecipa férias para 34% dos trabalhadores

Manaus, 27 de junho de 2012
Indústrias da Zona Franca de Manaus irão conceder férias coletivas ampliadas a cerca de 40 mil funcionários a partir de julho, segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana.
As medidas atingem, sobretudo, os setores de duas rodas (motos, bicicletas e similares) e de eletroeletrônicos.
Os motivos das férias antecipadas são por conta da queda nas vendas de motos e condicionadores de ar split e, por falta de insumos importados, que não está chegando nas linhas de montagem em razão da greve dos auditores da Receita Federal, que mantém retidos 10% do total de 3.000 toneladas de cargas importadas por semana pelas indústrias.
Valdemir disse que as férias de 15 a 30 dias são ampliadas, porque, no geral, as empresas efetuam paradas de rotina para manutenção de linhas de produção, mas costumam durar dez dias apenas. As medidas devem atingir 34% dos 116.933 empregos diretos da zona franca.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Valdemir Santana, que também é presidente regional da CUT, desde 2009 não havia registro de concessão de férias tão ampla nas indústrias da Zona Franca de Manaus.

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br