Diretora de Base dos Metalúrgicos quer otimizar repasse de verbas da Nokia, para o pagamento de creches nos bairros.

A diretora de base da Nokia do Brasil, Kei Auxiliadora Reis, está fazendo um intenso trabalho de acompanhamento nas residências dos funcionários, para regularizar a destinação dos repasses do auxílio creche, dado aos funcionários com filhos de 0 (zero) a 6 anos, 11 meses e 29 dias, que segundo ela, estariam utilizando o dinheiro para outros fins, em vez de creches.

Kei disse que a preocupação do Sindicato é saber se o dinheiro dessa conquista está sendo bem empregado. Segundo ela, existem casos de pessoas que deixam os filhos mais velhos cuidarem das crianças menores e ficam com o dinheiro destinado ao pagamento das creches.

Em função desse problema, a diretora sindical tem caminhado nos bairros, em busca de creches com vagas disponíveis para serem credenciadas na empresa Nókia. O trabalho tem dado resultado e resolvido um assunto que poderia até causar problemas junto à direção da empresa.

Para evitar outros transtornos, Kei também está visitando os bairros que tem creches mais próximas das residências dos funcionários. O objetivo dessa visita é a de credenciar as creches diretamente com a Nokia, ou seja, o repasse dos valores não mais passará pelas mãos dos trabalhadores que tem direito a esse auxílio. Vai direto para a creche.