Cátia Maria, dirigente Sindical do Sindmetal na CCE/Lenovo. Foto: Arquivo Sindmetal

Cátia Maria, dirigente Sindical do Sindmetal na CCE/Lenovo. Foto: Arquivo Sindmetal

Após várias intervenções do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), a empresas do grupo CCE/Lenovo Digibras e Digiboard atenderam a pauta de reivindicação dos trabalhadores. Há alguns meses os dirigentes sindicais do Sindmetal vem lutando para que as empresas fizessem melhorias na alimentação, transporte, vagas em creche, atendimento médico, ginástica laboral, entre outras.

Para o presidente do sindicato, Valdemir Santana, é muito gratificante ver esse resultado, fazendo-se ouvir a voz do trabalhador. Santana reconhece o esforço da empresa em atender as reivindicações e chama a atenção para que outras empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) sigam o exemplo da CCE/Lenovo. “Fico feliz em ver que mais uma vez a atuação do nosso sindicato garantiu os direitos dos trabalhadores. É por meio da união e da força da nossa categoria que conseguimos conquistar grandes vitórias para os trabalhadores do PIM”, frisou.

A dirigente sindical da CCE/Lenovo, Cátia Maria, esteve atuante durante todo o processo de negociações e registrou todas as mudanças ocorridas. “Conseguimos avançar muito. Agora as rotas são novas e com ar condicionado, além disso, a empresa é uma das poucas do distrito em oferecer um ambiente adequado de espera para as crianças que vão para creche, com sala de TV, fraldário, café da manhã e lanche”.

IMG-20140922-WA0005

Ambulatório Médico Novo da Digibras Filial: Foto: Arquivo Sindmetal

Refeitório Digibras e Digiboard. Foto: Arquivo Sindmetal

Refeitório Novo da Digibras Filial. Foto: Arquivo Sindmetal

IMG-20140922-WA0017

A empresa oferece café da manhã e lanche para os filhos dos funcionários antes de irem para a creche. Foto: Arquivo Sindmetal

IMG-20140922-WA0018

Sala com TV onde as crianças aguardam a rota para irem ao Sesi. Foto: Arquivo Sindmetal