Os trabalhadores vão receber conforme a função desempenhada dentro da fábrica.

Os trabalhadores da Fermazon Ferro e Aço do Amazonas Ltda, terão as suas reivindicações atendidas em menos de 30 dias. A garantia está sendo dada pela própria Fermazon, que finalizou o contrato com a antiga empresa de alimentação e, já está cotando outra, com melhor qualidade de atendimento ao trabalhador.

Um dos diretores do Sindicato que estava à frente das negociações, Igor Mendes, disse que esteve recentemente na empresa Fermazon, conversando com os diretores e eles também confirmaram a utilização de rotas no transporte dos trabalhadores. Depois de confirmado a empresa de transporte especial que vai fazer a rota da Fermazon, os antigos vales transportes deixarão ser fornecidos.

A rota da Fermazon, vai acabar com todos os transtornos e atrasos na chegada do turno. A greve de advertência, feita na semana passada, serviu para que os trabalhadores conquistassem outros benefícios, tais como: plano odontológico, insalubridade, que vai acrescentar mais 20% aos salários dos que trabalham no chão de fábrica.

A empresa também se comprometeu com a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos em rever a política de cargos e salários. Ou seja, os trabalhadores vão receber conforme a função desempenhada dentro da fábrica. Outras informações, serão dadas à medida que as reivindicações forem sendo cumpridas.