Irregularidades continuam na Empresa ELCOA

Novamente a empresa ELCOA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, que tem contrato com algumas empresas do Polo Industrial de Manaus, como a SAMSUNG, MIDEA, FLEXTRONICS DA AMAZÔNIA, através da MOTOROLA em São Paulo, é denunciada por continuar enganando os trabalhadores amazonenses.

Fez acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, através de nossos advogados, ano passado, em 2019, havia prometido resolver com as irregularidades denunciadas pelos trabalhadores da empresa ao Sindmetal-AM, e não cumpriu.

Agora os trabalhadores estão com suspensão de contratos, durante 3 meses e tirou os direitos trabalhistas deles, com o plano de saúde.

Valdemir Santana, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, ressalta que “não há nenhum impedimento de empresas se instalarem no Polo Industrial de Manaus, mas não se pode admitir, que empresas explorem os trabalhadores, eles já estavam com salários atrasados, e aproveitaram para colocar todos em suspensão de contrato, retirando 30% (trinta por cento) do salário, poderiam ter negociado, visto outra alternativa, não respeitando os direitos que os trabalhadores possuem,  em regime de escravidão, resolveram apenas os meses de salários atrasados’.

As irregularidades continuam na ELCOA, não tem creche para as crianças, não tem assistência médica nem odontológica, o piso da categoria é pago com o valor errado, muita irregularidade nesta empresa.

Esta empresa como todas instaladas no PIM, recebem Incentivos Fiscais e não cumprem a Convenção Coletiva de Trabalho, Santana enfatiza que as empresas “precisam cumprir a CCT, pagando todos os direitos adquiridos pelos trabalhadores, que isso fique bem claro!”

Compartilhe:

Últimas Notícias

Capacita Amazonas abre vagas para a 4ª Edição

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BOREO INDÚSTRIA DE COMPONENTES LTDA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BOREO INDÚSTRIA DE COMPONENTES LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br