
Encontro acontece no miniplenário Cônego de Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Saadya Jazine)
Encontrar sugestões para destravar as dificuldades encontradas no Polo Industrial de Manaus (PIM). Esse é o objetivo da audiência pública “Zona Franca: Destravar para avançar”, que iniciou na manhã desta segunda (23) no miniplenário Cônego de Azevedo, Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE).
Entre os pontos de debate estão o destravamento da nova superintendência do órgão e a grande burocracia e falta de organização dos órgãos fiscalizadores no momento de instalação de uma empresa no PIM – que acaba gerando desistência em grande parte delas, diminuindo a possibilidade na geração de mais empregos no estado e arrecadação de impostos.
Na audiência estiveram presentes o superintendente interino da Zona Franca de Manaus (Suframa), Gustavo Igrejas, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), Cláudio Guenka, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, e o deputado estadual Serafim Corrêa.
Também compareceram na audiência o presidente do Instituto Nacional de Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita, o coronel Fernando Sérgio, Antonio Silva, do Corpo de Bombeiros, presidentes de sindicatos, profissionais liberais e representantes de instituições públicas e empresários.
A audiência está programa para ocorrer durante toda a manhã e, ao final do dia, um documento será gerado com as principais propostas geradas para resolução do destravamento do PIM.
Fonte: Acritica.com