20150608_100621Na manhã desta segunda-feira (8), os dirigentes sindicais do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal) estiveram reunidos para discutir a pauta da Campanha Salarial 2015, que será aprovada pelos trabalhadores em Assembleia Geral nesta terça-feira (9), às 17 horas, no auditório do sindicato.

Dentre as propostas que serão apresentadas aos trabalhadores durante a assembleia estão: licença maternidade de seis meses; creche para todas as crianças; cota de 30% para contratação de trabalhadores acima de 41 anos de idade; garantia de aposentadoria para os trabalhadores a partir de 45 anos; subsídio de 90% do auxílio farmácia e 100% para os trabalhadores afastados por acidente de trabalho; e; pagamento de 90% da mensalidade dos trabalhadores que estão na faculdade.

Segundo o presidente do sindicato, Valdemir Santana, além dessas propostas será cobrado um aumento real  em torno de 5% e o documento final será apresentado para o sindicato patronal até sexta-feira (12). Na oportunidade, Santana reforçou a participação dos trabalhadores na assembleia. “É fundamental que todos os trabalhadores estejam aqui amanhã, para que possamos construir juntos a Campanha Salarial deste ano”.