O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas firmou acordo com mais de 50 empresas do Polo Industrial de Manaus – PIM, para o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), aos seus trabalhadores.

A projeção da diretoria é que cerca de R$ 80 milhões tenham sido injetados na economia local, beneficiando mais de 50 mil trabalhadores, alavancando o comércio e a prestação de serviços.

A concessão da PLR é amparada por Lei, mas não obriga as empresas a conceder esse benefício. Os R$ 80 milhões pagos aos trabalhadores em 2012, é o resultado das negociações e acordos entre a direção do Sindicato e as empresas pagadoras. As mesas de negociações são acompanhadas por representações dos empregados.

Em anos anteriores, a PLR foi negociada, em alguns casos, depois que trabalhadores resolveram cruzar os braços. A lista de todas as empresas, bem como os valores e condições para pagamento, será disponibilizada nesse site do Sindicato dos Metalúrgicos (www.sindmetalam.org.br), até o final dessa semana.