Screenshot_2016-05-25-15-36-11-1

O Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) dá a largada para a Campanha Salarial dos trabalhadores da categoria representada para o ano de 2016.

O lançamento será nesta quarta-feira, 25 de maio, às 18h00, na frente do sindicato com os trabalhadores das empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Os trabalhadores irão contribuir com a formulação da pauta de reivindicações que visa renovar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria em 2016.

Com o slogan Avançar Sempre, a campanha deste ano é em defesa do reajuste salarial com base no INPC/IBGE integral, 3% de aumento real, produtividade, licença paternidade  de 20 dias, fim da terceirização entre outras reivindicações.

O presidente do Sindmetal-AM, Valdemir Santana, convida todos os trabalhadores para participarem da campanha e mostrar aos empresários que os trabalhadores e o sindicato têm força e poder de decisão. “Temos que mostrar nossa força e nossa união, para não deixarmos que os empresários acabem com os nossos direitos, conquistados por meio de tantas lutas”, desabafou o presidente.

Após o lançamento da campanha, háverá uma festa com bandas de forró e sorteio de brindes como bicicleta, tv, moto.