No inicio do mês de outubro o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas recebeu a DENÚNCIA dos funcionários da empresa ELCOA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA de que ela estava cometendo inúmeras irregularidades, dentre as quais: trabalho escravo, pagamentos de salários fora das datas previstas, trabalhadores contratados sem carteira assinada e excesso de hora extra.

Em seguida, o presidente do Sindicato, Valdemir Santana, reuniu com os funcionários desta empresa, apurando as denúncias e tomando as medidas necessárias para resolver as irregularidades o mais rápido possível.

Mas, a empresa ELCOA INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA NÃO SOLUCIONOU as irregularidades que foram citadas, e mais uma vez, os funcionários entraram em contato com o Sindicato e informaram que os problemas continuam.

Santana declarou que “defender o trabalhador em situações como essas é um dos compromissos do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas” e que entrará com providências jurídicas junto a empresa para que os direitos de todos os trabalhadores sejam respeitados.