Índice

Foto: Reprodução

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas, Alexandre Alves, sentenciou a empresa H-Buster a pagar neste mês de maio as verbas salariais no valor de um milhão e meio de reais aos 1.080 trabalhadores da empresa.

No dia 11 de abril deste ano o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Valdemir Santana, acompanhado dos advogados do sindicato, participou da audiência de conciliação, requerida pela entidade, conseguindo um novo acordo judicial com a empresa.

Desta forma, ficou determinado pela justiça que a H-Buster pagará o valor de mais de seis milhões em quatro parcelas a partir do mês de maio. Como garantia de que o pagamento será realizado, o sindicato conseguiu o valor de nove milhões de reais em televisores que se encontram em contêineres.

Santana afirmou que o sindicato não estar medindo esforços para resolver os problemas dos trabalhadores da H-Buster e que a assessoria jurídica da entidade está empenhada nessa causa. “Infelizmente a justiça em nosso país ainda é muito lenta. Mas quero que os trabalhadores confiem no nosso sindicato, que só descansará quando todos os trabalhadores receberem os valores que lhe são de direito”, declarou o presidente.

Clique aqui para ver o acordo na íntegra.