A inauguração da Biblioteca Steck da Amazônia Indústria Elétrica, acontecerá no próximo dia 27/11, às 14:30h, com a presença de trabalhadores e colaboradores que participaram do processo de montagem da biblioteca através da doação de livros e revistas e com apoio do presidente da empresa, Luis Valente e da Gerente de Marketing e Comunicação, Carla Flores.
A Biblioteca será disponibilizada como sala de estudos e pesquisas para estudantes e funcionários. Este projeto faz parte do programa de responsabilidade social da Steck, concebido e executado coletivamente pela comunidade trabalhadora da empresa, mas com iniciativa da administração dos Recursos Humanos, com Adaílson Veiga à frente dos trabalhos.
Entre os doadores de livros e revistas e as que participaram ativamente do projeto, estão: UNIASSELVI – Centro Universitário Leonardo da Vinci, que doou 70% do acervo; V.V Refeições, que doou os equipamentos; ManausCult, que disponibilizou assessoria de logística literária e cultural, além de doar acervos históricos sobre a cidade de Manaus, lendas e mitos amazônicos.

A biblioteca conta inicialmente com um acervo de 828 volumes, sendo 528 livros e 300 revistas e artigos. A Biblioteca ficará aberta durante o expediente, mas o fluxo maior de leitores é esperado nos intervalos de descanso e nas trocas de turnos. Quem quiser, pode requisitar livros e revistas, mas tem que se comprometer com a devolução mediante assinatura de cautela.

O espaço da Biblioteca da Steck será disponibilizado aos trabalhadores, estudantes e pesquisadores, em todos os horários.