Acordo firmado entre o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e a fabricante das motocicletas Sundown, vai permitir que 41 dos 160 trabalhadores demitidos da empresa até março de 2011, tenham suas rescisões contratuais quitadas, nesse sábado, 11/08, na sede do Sindicato.
Por opção individual, os 41 trabalhadores vão receber motocicletas fabricadas pela empresa, as MAX SE no valor de R$ 4.000,00 e MAX SED, no valor de R$ 4.500,00. O montante a receber é de acordo com o volume do crédito de cada um. Conforme o advogado do Sindicato dos Metalúrgicos, Dr. Renir Begnini, que está à frente dessa causa, se o crédito do trabalhador não atingir, por exemplo, duas motocicletas, ele terá duas opções: esperar o fim da fila ou unir com outros trabalhadores para completar o valor de uma motocicleta e depois distribuir entre si.
Na última terça feira, 07/08, 71 trabalhadores da Sundown estiveram reunidos em Assembléia promovida no auditório do SindiMetal, com o propósito de optar pelo pagamento em bens (motocicletas), ou levar o processo rescisório pela via comum. Dos presentes, 41 disseram sim. O restante pode fazer opção por pagamento em bens até o próximo dia 14 de setembro. Os trabalhadores que não estiverem vinculados ao Sindicato também podem aderir a essa proposta.
Outro detalhe citado pelo Dr. Renir, é relativo ao número de motocicletas (montadas) à disposição da quitação de dívidas. Como o processo de pagamento é por sorteio, a empresa se comprometeu fabricar até 50 unidades por semana até a quitação integral da dívida. Algumas dessas unidades já estão no Hall de entrada do Sindicato, esperando os seus sorteados.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.