Trabalhadores metalúrgicos do Amazonas ganham espaço e cargos de destaque na direção da CNM/CUT

Durante esta semana (02 a 11 de maio), a Delegação do Sindicato do Metalúrgicos do Amazonas (Sindimetal-AM), participou, do 11º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O que foi determinante, para a permanência e eleição de trabalhadores do estado, que irão fazer parte do corpo diretor da CNM/CUT, no período de 2023 a 2027.

No Hotel Mônaco, em Guarulhos (SP), os 25 diretores, delegados e observadores do Sindmetal-AM, tiveram a oportunidade de dialogar sobre a formação e a qualificação de jovens e da classe trabalhadora do Estado.

Para a vice-presidente eleita da CNM, Cátia Cheve, esse Congresso foi marcante pela participação de dirigentes sindicais de vários lugares do mundo, mas também pelos cargos destinados aos trabalhadores metalúrgicos do Amazonas.

A categoria de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgica do estado será representada pelo presidente, Loricardo Oliveira, por Cátia Cheve, que trabalha na empresa do segmento eletrônico do grupo CCE, pela secretária de mulheres da CUT, Maria de Jesus, que trabalha na empresa Flextronics da Amazônia e pelos integrantes da Plena, Catiana Cordovil, que trabalha na empresa da LG e Everson, da Eletrolux.

Cátia afirma que acredita no trabalho que a CNM vem desenvolvendo e que desenvolverá a partir desta nova diretoria, ou seja, continuará na jornada de luta por mais empregos de qualidade e por salários dignos aos trabalhadores em todo o Brasil e no Estado. “É um direito dos trabalhadores e trabalhadoras e com certeza, a CUT continuará a lutar por eles”, confirma.

A dirigente sindical diz que é importante o trabalhador saber o que o Sindicato da categoria está fazendo por ele, principalmente agora, depois do retrocesso das leis trabalhistas após o golpe de 2016 até dezembro de 2022.

Assessoria

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – DENSO INDUSTRIAL DA AMAZÔNIA LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SAWEM USINAGEM DA AMAZÔNIA LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – RH PERSONAL SERV. TEMP. E TERC. EIRELI / UNICOBA ENERGIA S/A.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br