trabalho aos sábados na SamsungO presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM), Valdemir Santana, esteve na Samsung nesta quarta-feira (23) para verificar a informação, repassada pelos trabalhadores, de que a empresa está convocando os funcionários para trabalharem aos sábados.

De acordo com Santana, a proposta da direção da Samsung é que o trabalhador tenha direito a duas folgas por cada um sábado trabalhado e mais uma cesta básica. As folgas aconteceriam nos meses de novembro e dezembro de 2015.

Nesta quinta-feira (24), o presidente do sindicato estará negociando junto a Samsung outros benefícios para os trabalhadores. Na sexta-feira (25), ele realizará uma assembleia com todos os trabalhadores da Samsung para que eles decidam se aceitam ou não a proposta da empresa.

Segundo Santana, a empresa alega que os funcionários terão que trabalhar aos sábados para atenderem uma demanda de produção de celulares para o mês de outubro de 2015. O presidente salienta que se os celulares não forem produzidos em Manaus, a produção será feita em São Paulo.