carteira-de-trabalho-1

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) vai ampliar o número de atendentes para a emissão da Carteira de Trabalho (CTPS), no novo sistema do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o CTPSWEB 3.0. O quadro de funcionários responsáveis por esse serviço sairá de duas para oito pessoas, nos dois postos de atendimento do Sine Manaus, na Floriano Peixoto do Centro e da Cidade Nova, na zona Norte.

A mudança visa agilizar o atendimento ao trabalhador, reduzindo o tempo de espera pela metade, em até 20 minutos, cuja demora ocorre, principalmente, por conta da adaptação do novo sistema. A mudança irá ocorrer após a secretaria receber os “kits” de atendimento, que estão em fase de licitação, e terão o processo finalizado nos próximos meses.

Para solicitar a carteira, o trabalhador deve se dirigir a um dos dois postos do Sine Manaus de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, munido do CPF, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento. Todos os documentos devem estar com as informações exatas e sem qualquer rasura.

Fonte: Portal Marcos Santos