A rede de TV americana, CNN está prestes a fazer um documentário sobre as indústrias do Brasil e o seu crescimento na Região Norte (Amazonas), em comparativo com as indústrias do Sul/Sudeste do País. A informação foi dada pela diretora Executiva do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Dulce Sena, que articulou os contatos entre a emissora e as instituições reguladoras dos índices de produção das indústrias no Estado, entre elas, a Suframa, DIEESE, Fieam.
A CNN é um canal de notícias a cabo e aberta, fundada em 1980, nos Estados Unidos e, hoje sua programação chega a mais de 200 países e territórios, por meio de uma rede de 38 satélites. É com essa parafernália tecnológica, que os produtores da Rede de notícias CNN pretendem transmitir o documentário, inédito, sobre o crescimento das indústrias brasileiras e a logística, incompreensível, de se fazer um dos maiores polos industriais do Brasil, em plena selva Amazônica.
O documentário ainda não tem data para ir ao ar e nem para o início da produção, afirmou Dulce Sena. Entretanto, garante que a “grade do programa” já está montada, inclusive com entrevistas preparadas com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Valdemir Santana. “Eles querem ouvir os trabalhadores, também”, anuncia Dulce.
A diretora executiva dos Metalúrgicos acredita que o documentário, feito por profissionais de alto nível, para a América Latina, vai despertar o interesse de novos investidores na Região Norte, mais especificamente, no Polo Industrial de Manaus – PIM. Para ela, os desafio de instalar linhas de produção numa região onde a logística pesa ao contrário, é compensador porque além de trazer a marca “Produzido no Amazonas”, vem cobertos de incentivos federais e estaduais, que compensam esse tipo de empreendimento na Região.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.