O PIM não tem indústrias com chaminés e nem polui o meio ambiente

Manaus, 29 de junho de 2012
O Pólo Industrial de Manaus tem sido responsável pela manutenção de cerca de 90% da cobertura florestal no Amazonas e pela preservação do meio ambiente. Os empregos gerados em Manaus, a reorientação da economia e a sustentabilidade da região terão grande repercussão na melhoria de vida no planeta. Por isso, preservar os empregos significa preservar a floresta e o meio ambiente.

Nesta campanha Salarial, iniciada poucos dias após a Conferência da ONU sobre a sustentabilidade do planeta (Rio +20), alertamos as autoridades e movimentos sociais do Amazonas para a urgência em discutirmos meios de preservar os empregos no PIM.
Já são quase 10 mil postos de trabalhos perdidos por causa, sobretudo, da importação de produtos de países que não pagam salários iguais aos praticados aqui, não recolhem encargos sociais e nem de assumem qualquer compromisso com a garantia dc um meio ambiente saudável e de qualidade.
A luta por salários dignos e garantia de empregos como condição indispensável para a preservação do meio ambiente é de todos.
Nós, trabalhadores e trabalhadoras do PIM, nesta Campanha Salarial, queremos reforçar essa luta cobrando das autoridades e das empresas medidas concretas para impedir a continuidade das demissões no PIM.