Cetam vai oferecer cerca de 120 mil vagas para cursos de qualificação, neste ano

//Cetam vai oferecer cerca de 120 mil vagas para cursos de qualificação, neste ano

Cetam vai oferecer cerca de 120 mil vagas para cursos de qualificação, neste ano

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) deve oferecer, aproximadamente, 120 mil novas vagas para cursos profissionalizantes no ano de 2018, além de novos cursos de formação técnica e profissional. A expectativa é que a oferta de vagas aumente cerca de 30%, já que o Cetam fechou o ano passado com mais de 90 mil atendimentos.

De acordo com o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, as novas vagas serão ofertadas a partir do mês de fevereiro. “As vagas são nas áreas previstas para os cursos de qualificação profissional e formação técnica. São mais de 50 cursos, nas áreas de gestão, saúde e também de oportunidade de renda”, disse.

Ainda segundo o diretor-presidente, o calendário de cursos para 2018 será finalizado até a semana que vem. “A gente está em uma semana de validação do planejamento e estamos pensando em cursos novos, um deles é o curso técnico em mecatrônica, com ênfase no ensino da robótica. E outro curso é para deficientes auditivos e visuais, ambos voltados para a inserção no mercado de trabalho”, explicou.

Segundo o Cetam, uma das novidades deste ano é o fortalecimento do eixo tecnológico. A parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) deve possibilitar a oferta de cursos que atendam a demanda do Polo Industrial de Manaus, com foco na formação técnica em Automação Industrial, Robótica e Biotecnologia, por meio de recursos de P&D.

FONTE: D24am

2018-01-04T14:18:09+00:00 Blog de Notícias|0 Comentários