Dia de festas, dia de lutas, dia das mulheres trabalhadoras
E as mulheres dos movimentos sociais e da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, fizeram o que havia de melhor para comemorar o Dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, em todo o mundo.
Com camisetas confeccionadas para esse dia, reuniões, assembleias, manifestos e recepção às mulheres metalúrgicas do Polo Industrial de Manaus, o Sindicato dos Metalúrgicos reconheceu o potencial e a força de trabalho feminina no maior centro industrial da Região Norte. As mulheres representam mais de 50% da força de trabalho nas indústrias do Amazonas e, foi para elas, que o presidente da entidade, Valdemir Santana, reservou todas as honrarias desse dia.
A vereadora Rosi Matos, a primeira metalúrgica mulher no parlamento, também se fez presente e confirmou que dedicará o seu mandato à defesa dos interesses trabalhistas das mulheres industriarias do Amazonas.
De acordo com Marluce Castelo Branco, diretora da Secretaria da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, a noite do Dia 8 de Março, foi de festas, mas, também, de reivindicações, de manifesto , de promessas e de lutas mais intensas para garantir direitos conquistados e, outros da pauta de reivindicações, como: creches, luta pelo fim do limite de idade na contratação, combate às doenças ocupacionais entre outras reivindicações da mesma importância.
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.