Funcionários fazem graves denúncias contra a Empresa SENSE BIKE

//Funcionários fazem graves denúncias contra a Empresa SENSE BIKE

Funcionários fazem graves denúncias contra a Empresa SENSE BIKE

Trabalhadores da empresa Sense Bike enviaram mensagens para a redação do jornal Linha de Montagem, do Sindicato dos Metalúrgicos, denunciando a ocorrência de assédio moral no setor de montagem das bikes. Os trabalhadores informaram o nome e a função do funcionário de confiança da empresa, mas por razões éticas nos abstemos de revelar.

Na mensagem, os trabalhadores dizem: “A situação é a seguinte: nesta empresa há uma pessoa que não tem o mínimo de respeito com seus funcionários. Ele gosta de envergonhar e chamar atenção dos funcionários na frente dos outros fazendo com que isso vire motivo de chacotas para com os outros funcionários. Da parte dele também há o assédio sexual pois gosta de se envolver e demonstrar interesse oferecendo regalias. Tudo isso o pessoal da empresa não tem como repassar para o setor de Recursos Humanos (RH), pois eles são próximos da liderança e a nossa impressão é o referido líder praticamente manda na empresa”.

Os trabalhadores prosseguem denunciando que o citado líder costuma dizer que se os funcionários colocarem a empresa na Justiça ou denunciar ao sindicato serão acionados oito ou 10 advogados e não tem como perder a causa ficando o prejuízo para os trabalhadores.

Esses fatos acontecem desde 2017, conforme dizem os denunciantes. Quem costuma se rebelar contra essa prática costuma ficar no “castigo” ou de “molho” para não pegar promoção, conclui a mensagem dos funcionários da Sense Bike.

A direção do Sindicato informa que já tomou conhecimento do conteúdo das mensagens e deverá buscar uma solução junto à direção da empresa.

2019-05-21T11:22:44+00:00 Blog de Notícias|0 Comentários