Na Festa dos 80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos, Arthur disse que se sentia em casa

Festa democrática nos 80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas.

Festa democrática nos 80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas.

O prefeito Artur Neto é homenageado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, durante a festa dos 80 anos de fundação da entidade sindical, ocorrida ontem, 30, no auditório principal, na Avenida Duque de Caxias, Praça 14 de Janeiro. Estiveram presentes ao evento a vereadora Rosi Matos (PT), Professor Bibiano (PT), o Procurador do Trabalho do Amazonas Dr. Audaliphal Hildebrando da Silva, sindicalistas e trabalhadores.

Arthur recebeu uma placa comemorativa aos 80 anos de existência do Sindicato dos Metalúrgicos, das mãos do presidente Valdemir Santana e da vereadora Rosi Matos (PT).

O prefeito fez um acalorado discurso afirmando, que foi recebido com fraternidade e que estava se sentindo em casa. Disse ainda que admira a capacidade de diálogo do presidente do Sindicato, Valdemir Santana, e o seu espírito democrático, ao conversar com todas as forças políticas e não políticas, mas com o fim único de atender as classes trabalhadoras, a qual representa.

Falando sobre a Entidade de Classe, Arthur parabenizou todas as categorias de trabalhadores e, em especial, a luta diária dos metalúrgicos. Para o prefeito, independente de agremiação partidária, todos os amazonenses, todos os trabalhadores querem o bem de Manaus e, isso é que é importante. Ao finalizar, disse que as portas da Prefeitura de Manaus estão abertas a todas as categorias de trabalhadores.

Diante da disponibilidade do prefeito em dialogar com os trabalhadores, Valdemir Santana, também destacou a luta do Sindicato pela qualidade de vida no chão de fábrica e a luta para se conseguir vagas nas creches aos filhos dos trabalhadores. Santana cobrou do prefeito o compromisso assumido em campanha, em construir mais creches e casa própria para os trabalhadores do Distrito Industrial.

Sobre os ganhos da categoria, Santana resaltou que os Metalúrgicos tiveram o maior reajuste salarial do Brasil, em 2013. Foram 5,5% de ganho real mais a inflação do período, estimada em 6,19%. “Os metalúrgicos representam a categoria mais forte e importante do Amazonas e a segunda maior do Brasil, ficando atrás somente dos metalúrgicos do ABC Paulista”, alfinetou.

Valdemir disse que se for preciso, vai à Prefeitura falar com o prefeito, mas para buscar benefícios para os trabalhadores das categorias as quais representa.

photo 2 photo 3 Sem título-1photo 1 Sem título-2

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – DENSO INDUSTRIAL DA AMAZÔNIA LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – SAWEM USINAGEM DA AMAZÔNIA LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – RH PERSONAL SERV. TEMP. E TERC. EIRELI / UNICOBA ENERGIA S/A.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br