Foto: Arquivo Sindmetal

Foto: Arquivo Sindmetal

Um acidente envolvendo aproximadamente 40 funcionários da empresa Lenovo ocorreu por volta das cinco horas da manhã desta segunda-feira (02), próximo ao bairro Nova Cidade. Os trabalhadores foram levados para os hospitais João Lúcio, 28 de Agosto e Platão.

A dirigente sindical do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), Cátia Maria, esteve no Platão e no João Lúcio para acompanhar o atendimento dos trabalhadores. Segundo ela, todos os trabalhadores atendidos no Platão já foram liberados pois tiveram ferimentos leves. Porém, cinco funcionários da empresa ainda continuam em observação no hospital João Lúcio.

O presidente do Sindmetal, Valdemir Santana, disse que o serviço de transporte oferecido compõe a pauta de reivindicação, que já vem sendo negociada com a empresa, como uma das insatisfação dos trabalhadores. No entanto, ele não culpa o motorista de ônibus pelo ocorrido. “Esses trabalhadores são altamente profissionais e dificilmente acontecem acidentes envolvendo ônibus especiais. Não vamos acusar ninguém”, salientou Santana.