Eudóxio Santos, diretor de base da proview (à direita) e o servidor do Sine (à esquerda) iniciando os encaminhamentos para emprego/Arquivo pessoal

Eudóxio Santos, diretor de base da Proview (à direita) e o servidor do Sine (à esquerda) iniciando atendimento. Foto: Eudóxio Santos/Arquivo pessoal

Uma articulação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, e o Sistema Nacional de Emprego do Amazonas (Sine/AM), por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), está proporcionando o encaminhamento de candidatos a vaga de emprego para empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

A entrega das senhas ocorre a partir das 7h:30min da manhã, de segunda a sexta-feira, no auditório do sindicato. De 8h:30min às 13h,  Eldoxio Santos, diretor de base da Proview e um servidor do Sine iniciam a distribuição dos encaminhamentos.  O diretor orienta que os candidatos tenham em mãos os seguintes documentos: certificado do ensino médio, histórico escolar, cartão cidadão (PIS) e demais documentos.

De acordo com Santana, o objetivo da parceria é oferecer um local mais confortável para o atendimento dos candidatos. “A ideia de ceder o auditório do sindicato, que tem capacidade de atender 500 pessoas, é para evitar que elas fiquem em pé e no meio do sol na frente do Sine”, destacou o presidente. Santana disse ainda que a proposta inicial era atender a demanda da empresa Samsung, que está com aproximadamente 1.000 vagas abertas em Manaus. No entanto, a entidade também está fazendo encaminhamentos para outras empresas do PIM.