As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziram de janeiro a junho deste ano um total de 327.850. A quantidade corresponde a um aumento de 10,7% sobre a produção no mesmo período de 2017, equivalente a 296.275 unidades.

Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (12), durante coletiva realizada pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Após seis anos com redução de volume e faturamento, foi anunciada a recuperação do volume de produção de bicicletas. De acordo com o João Ludgero, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da entidade, diversos fatores contribuíram para esse avanço na produção.

“Houve uma melhora no contexto econômico desde 2017. O nosso segmento está sinalizando algo bastante favorável. A busca pela bicicleta como prática esportiva, lazer, a mobilidade urbana, a infraestrutura de ciclovia, isso aumentou bastante a demanda”, disse ele ao informar que as projeções para o ano são animadoras.

Com o resultado desse avanço, a indústria de bicicleta do PIM planeja produzir em todo ano de 2018 cerca de 765 mil unidades, o que deve representar um crescimento de 15% sobre as 667.363 unidades fabricadas no ano anterior.

 

FONTE: G1am