plano-de-saudeTrocando em miúdos…é como se a Samsung trocasse uma TV de LCD ou Plasma, por uma TV de tubo. Estaria a empresa voltando ao passado?

Há cerca de um ano o Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) fez uma denúncia junto a empresa de que a corretora de saúde escolhida pela Samsung não estava prestando o serviço de assistência social, expondo ao risco a vida dos trabalhadores em situação de doença grave.

Surpreendentemente, a direção do sindicato teve conhecimento de que a Samsung realizou, neste ano, um novo processo seletivo e escolheu justamente a corretora de saúde que oferece menos benefícios aos trabalhadores.

Segundo algumas fontes, participavam desse processo corretoras de saúde que ofereciam muito mais benefícios aos trabalhadores. No entanto, mais uma vez a empresa demonstra que não está preocupada com os mais de 15 mil usuários do plano de saúde, entre trabalhadores e seus dependentes, que estão sendo atendidos por uma única Assistente Social.

Essas denúncias seriam verdadeiras? Já que trabalhadores e a sociedade em geral contribuem para os planos de saúde, o que deve ser feito?