Sindicalistas debatem sobre Rotatividade no Polo Industrial de Manaus

seminárioO Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal), em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), realizou durante o mês de fevereiro, discussão sobre a “Rotatividade no Parque Industrial de Manaus (P.I.M.)”, com os sindicatos dos Plásticos, Construção Civil e Hoteleiros, para poder elaborar ações que possam controlar e/ou diminuir a grande rotatividade nas empresas do PIM.

Conforme dados coletados e apresentados pelo DIEESE, os contratos desligados com menos de três meses de vigência representam em torno de 30% de todos os contratos desligados a cada ano. Tratam-se, portanto de contratos de experiência, onde os empregadores estão isentos de pagar a multa rescisória do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (F.G.T.S.) e o aviso prévio.

Considerando os contratos rompidos com menos de seis meses de vigência, é possível notar que se trata de aproximadamente 45% de todos os vínculos desligados a cada ano, recordando que o critério de elegibilidade do Programa Seguro Desemprego é de pelo menos seis meses de emprego.

 

 

 

Compartilhe:

Últimas Notícias

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – VENTISOL DA AMAZÔNIA INDUSTRIA DE APARELHOS ELETRICOS LTDA.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – BIC AMAZÔNIA S/A.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – FUJIFILM DO BRASIL LTDA.

DESTAQUES

EDITAIS

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO AMAZONAS

Somente MENSAGEM VIA E-MAIL!
Atendimento – Segunda a sexta-feira: 9 às 12h00 e 14 às 17h00
ouvidoria@sindmetal-am.org.br