O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-Am), Valdemir Santana, informa aos trabalhadores do Polo Naval, que no próximo dia 19 retornará as negociações da Campanha Salarial, cuja data base é 1º. de setembro. O Sindmetal-Am segue lutando pelos direitos dos trabalhadores, enquanto as empresas ameaçam praticar absurdos tais como: acabar com água potável, com as creches, os vales transportes e outros direitos adquiridos.

Sobre o reajuste salarial das categorias Eletroeletrônica, Metalúrgicas e de Duas Rodas, o Sindmetal-Am está verificando as empresas que não repassaram o reajuste aos trabalhadores.

Denúncia

O sindicato verificou várias denúncias de que a empresa GK&B Indústria de Componentes da Amazônia está praticando a terceirização irregular, mantendo vários trabalhadores sem carteira assinada, Santana informou que reuniu com a direção da empresa, que se comprometeu em regularizar a situação de todos esses trabalhadores garantindo assim os direitos trabalhistas de cada um.