Os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas e a empresa Philco da Amazônia, chegaram ao um acordo hoje, 26, sobre as negociações para por fim ao desvio de função, criação de um ambulatório médico, creche, aparelhamento do refeitório e outras reivindicações dos trabalhadores dessa empresa. “A partir desse mês de março, a empresa estará providenciando outra consinha, melhores instalações, com refeição de melhor qualidade”, anunciou o presidente do SindMetal, Valdemir Santana.
A respeito das várias denúncias de assédio moral, a diretoria da Philco está tomando as providências necessárias para coibir os abusos.
Quanto a PLR, a empresa já formou a comissão que vai estudar os valores a ser pagos em 2012. Segundo o diretor Jardel Soares, em março, a diretoria do Sindicato vai acompanhar o processo de negociação. O ano passado a empresa negociou R$ 700,00 somente por meio período. Começou em junho. Esse ano, conta retroativamente a janeiro de 2013 e, possivelmente, com aumento do valor da PLR.
As negociações com a empresa Philco são novas. Começou a partir de 2011, quando ela voltou a operar no Polo Industrial de Manaus, sob o comanda da empresa do Grupo Britânia.