CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA E GESTÃO INDUSTRIAL – QUALI-PIM-EGI

Descrição

O suporte ao esforço de aumento/otimização da produção industrial do Polo Industrial de Manaus, PIM aliado à subjacente necessidade de formação de quadros capacitados constituem-se nas motivações para a proposição do programa de Qualificação de Recursos Humanos para o PIM pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Eletrônica e da Informação – CETELI/UFAM. Tal programa engloba ações de qualificação da mão de obra empregada nas industrias do PIM através da oferta de cursos como este de Especialização em Engenharia e Gestão Industrial.

O Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Industrial é gratuito para o aluno, visto que está sendo viabilizado a partir de recursos captados pela Fundação MURAKI (http://www.muraki.org.br/) junto uma empresa parceira fabricante de bens de informática do Polo Industrial de Manaus (PIM), em razão de sua qualidade de entidade gestora do Programa Prioritário de Formação de Recursos Humanos (Resolução No. 4/2017-  CAPDA).

Objetivos

Capacitar profissionais com conceitos e habilidades sobre gestão de processos industriais, gestão da produção, gestão da qualidade, gestão de pessoas, manufatura enxuta, logística industrial dentre outros, que potencialize os mesmos a contribuir com propostas eficientes e efetivas aos crescentes desafios que o ambiente industrial, no qual se inserem, enfrenta diariamente;

Disseminar o uso das modernas ferramentas de gestão e de análise de investimentos para o aumento da produtividade do ambiente industrial no qual se inserem.

Público-alvo

O curso é voltado, principalmente, para profissionais com formação superior em áreas engenharia, tecnologia, economia, administração, informática e áreas afins que atuam no setor industrial.

Das Vagas

O curso é gratuito.

Serão oferecidas para o Curso de Especialização 30 (trinta) vagas.

As vagas estão distribuídas em dois segmentos:

Segmento 1: Vinte e cinco vagas são destinadas a concorrência de profissionais vinculados e indicados pela empresa parceira do projeto.

Segmento 2: Cinco vagas são de ampla concorrência do público em geral.

Em cada etapa do processo de seleção serão publicadas duas listas separadas de acordo com o segmento de seleção que o candidato está participando.

Em cada segmento, as vagas serão distribuídas de acordo com a ordem de classificação geral dos candidatos participantes do processo seletivo

Informações sobre o curso

O Curso de Especialização em Engenharia e Gestão Industrial terá carga horária de 360 horas-aula presenciais, divididas em 10 disciplinas, em caráter obrigatório.

Para aprovação em cada disciplina é exigido nota mínima de 7,0 (sete) e frequência mínima de 75%.

O curso exige também a realização de trabalho monográfico de conclusão.

As disciplinas serão ministradas em módulos semanais de 15 horas.

As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 21h00, em semanas alternadas.

Em caso especial, poderão ser realizadas em semanas subsequentes.

 

FONTE: ASSESSORIA UFAM